UNIDADES


GESTÃO COMPARTILHADA

A Associação é gerida por uma equipe de profissionais contratados, com experiência especifica na área da sua competência. Estes se reúnem respectivamente no Conselho de Educação (Diretores e Coordenadores educacionais das unidades Cruz de Malta) ou no Conselho de Administração ( Representante pedagógico, RH, Finanças, Compras, Manutenção, Secretaria Geral) Todos os assuntos que interagem com mais de uma área de competência são decididos nos respectivos conselhos e, quando for o caso, homologados pela Presidência da Associação. A coordenação dos conselhos é exercida em rodizio com duração de um semestre escolar.

PROJETO REPARTIR

Uma vez ao ano, no mínimo, a Cruz de Malta em parceria com a OASSAB realiza um bazar que oferece roupas novas com preço muito acessível. Esse material é oriundo das apreensões feitas pela Receita Federal do Brasil. Para muitas pessoas é a única maneira de renovar o seu guarda roupa, comprar um celular e outros itens. Além disso realizamos nas creches bazares de objetos e roupas usadas para as famílias das crianças mais necessitadas. Deste o início da pandemia distribuímos cestas básicas, na média 300 por mês, nas diversas “invasões” (favelas) para as populações carentes. Como a nossa cozinha estava inativa preparamos diariamente em torno de 200 marmitas para moradores de rua, tudo custeado com recursos das doações dos voluntários –prestação de contas disponível no site da ACM, na aba “Transparência”. A logística dessa ação social é realizada por voluntários e Associados da instituição. 

A Associação Cruz de Malta conta com doações de muitas pessoas e entidades que nos oferecem moveis e utensílios. Repartimos essas doações com instituições que tenham comprovada finalidade, igual a nossa, e com aquelas que não têm um corpo de voluntários suficientemente especializado, ou mesmo suficientemente conhecidas para receber diretamente tais benefícios.